Seja membro de nossa COMUNIDADE PONTOSGANHOS.COM no Orkut!

Escreva pra gente. Complete essa matéria. Mande fotos. Nos passe alguma notícia inédita. Participe!

Publicado em 21/01/2011 - Atualizado em 21/01/2011

Brasil vence a Colômbia e se isola no Grupo B

Neymar deixa show para o final e marca seu quinto gol no Sub-20
Por PONTOSGANHOS.COM
Peru
A Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia nessa madrugada de sexta-feira (21/01) e assumiu a liderança isolada do Grupo B do Sulamericano Sub-20 ao vencer o jogo pelo placar de 3 a 1, em Tacna, no Peru.

 

A expectiva era ver mais uma boa apresentação de Neymar. Marcando 4 gols na estreia da Seleção Brasileira contra o Paraguai, todos os holofotes estavam em cima dele. E mais uma vez, o menino representou com a camisa verde e amarela.

 

O Brasil fez um 1º tempo ruim. Erros de passe e ansiedade atrapalharam os garotos do Sub-20. Para se ter uma ideia, praticamente não houve chute a gol.

 

A Seleção voltou melhor na 2ª etapa. Criando mais, o Brasil em 5 minutos fez mais do que o 1ª tempo todinho. Neymar teve mais espaço e as jogadas começaram a fluir com mais naturalidade.

 

O jogo foi apertado e para os brasileiros essa era a partida mais difícil da primeira fase. Com 100% de aproveitamento, a Seleção lidera isolado o Grupo B com 6 pontos ganhos.

 

A partida

O Brasil abriu o placar com Casemiro, aos 9 minutos. Subindo com vontade, o volante aproveitou bem o cruzamento realizado por Diego Maurício.

 

Aos 18 minutos, depois de brigar pela bola, Lucas forçou a jogada individual e cruzou rasteiro. Willian teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

 

Os jogadores da Seleção Brasileira ainda comemoravam quando o zagueirão Bruno Vini derrubou o atacante colombiano Castillo na área. Batendo pênalti, aos 20 minutos, Cardona diminuiu.

 

O Brasil começou a perder a bola com muita velocidade. Gostando mais do jogo, os colombianos pressionaram a Seleção até os 40 minutos do 2º tempo.

 

Mas aos 41’, Willian tocou a bola para Neymar, aberto pelo lado esquerdo. A fera foi para cima do pobre zagueirinho e deu números finais à partida ao fuzilar o goleirão colombiano. Placar final: 3 a 1 para o Brasil.

 

Neymar fez o seu quinto gol no Pré-Olimpico. Disparado, a Estrela do Santos é o melhor jogador da Seleção Sub-20. 

 

Próxima vítima

Domingo (23/01), às 14h30 (Horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, pela terceira rodada da competição.