Escreva pra gente. Complete essa matéria. Mande fotos. Nos passe alguma notícia inédita. Participe!

Publicado em 10/01/2011 - Atualizado em 10/01/2011

FIFA elege os melhores do mundo em Zurike

Por PONTOSGANHOS.COM
Zurike
Messi - bi-campeão; Marta - penta-campeã!

Nessa segunda-feira (10/01), Messi conquistou pela segunda vez seguida a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo. Já a brasileira Marta se tornou soberana ao levar o prêmio pela quinta vez consecutiva.

 

A premiação dos melhores do mundo foi feita no Teatro Kongresshaus, em Zurike, cidade-sede da FIFA, na Suíça. Messi superou, nada mais, nada menos que, seus companheiros de Barcelona, tornando-se assim um azarão.

 

Azarão porque desde sempre, em ano de Copa do Mundo, o prêmio de melhor jogador era dado a um campeão mundial. Tinha sido assim em 90 com Roberto Baggio; Em 94 com Romário; Em 1998 com francês Zidane; Em 2002 com Ronaldo; E em 2006 com o italiano Fabio Cannavaro.  

                                                                                                                    

O argentino conseguiu superar os espanhóis Andrés Iniesta e Xabi Hernandes. No feminino, Marta, de apenas 24 anos, teve que superar as alemãs Fatmire Bajramaj, de 22, e Birgit Prinz, de 33 anos de idade.

 

Em relação ao prêmio Puskas, não deu para Neymar. Graças ao gol feito nas eliminatórias da Eurocopa de 2012, o turco Hamit Altintop levou o prêmio. Veja o golaço na página inicial do PONTOSGANHOS.COM.  

 

Mas o Brasil teve mais jogadores lembrados. O zagueiro Lucio e o lateral Maicon foram premiados também. Até janeiro do ano que vem, os brasileiros farão parte da seleção do mundo. Confira a constelação escolhida pela FIFA: Casillas; Maicon, Lucio, Piqué e Puyol; Xavi, Iniesta e Sneijder; Messi, David Villa e Cristiano Ronaldo. Dá pra encarar?