Escreva pra gente. Complete essa matéria. Mande fotos. Nos passe alguma notícia inédita. Participe!

Publicado em 14/01/2011 - Atualizado em 14/01/2011

Chuva dando trégua possibilita boas expectativas

Por LUCIANO ALBLASSER
Perus

Tudo começa a se resolver na casa de Luciano Alblasser. O muro condenado já começa a ser derrubado.

 

Ontem (13/01), Nelson, Paulinho e Jefferson tiraram praticamente toda terra que cobria parte do quintal.

 

Com a possibilidade da trégua das chuvas, é bem provável que um novo muro seja levantado ainda nesse final de semana.

.............................................................................................................................................. 

Publicado em 12/01/2011 - Atualizado em 12/01/2011

Entulhos estão sendo retirados da casa de Alblasser

Por LUCIANO ALBLASSER
Perus
 Luciano Alblasser

Luciano Alblasser ainda está superando a catastrofe que aconteceu na sua casa. O barranco começou a ser retirado apenas nessa quarta-feira.

 

Só ontem que os engenheiros da Defesa Civil liberaram a retirada do muro e do barranco que ainda cobrem o quintal da residência. Mais abaixo tem o texto completo do dia em que aconteceu toda tragédia.

 

Amigos ofereceram abrigo à Luciano, sua esposa e família. Mas todos preferiram correr o risco e continuaram na casa.  

 

Um dia antes, Luciano havia dormido com sua esposa no carro. Ontem, dormiram ao lado dos entulhos. Pois, o quarto fica exatamente do lado de onde aconteceu o deslizamento de terra.

 

A intenção de Luciano é mudar de casa, mas suas condições atuais o impedem. Assim que tudo se resolver, Luciano promete pubilicar todas as fotos desses dias de caos.

...................................................................................................................................................

Publicado em 10/01/2011 - Atualizado em 10/01/2011

Luciano Alblasser é vítima de deslizamento de terra

Por LUCIANO ALBLASSER
Perus
Quarto de Luciano

Na noite dessa segunda-feira (10/01), Luciano Alblasser levou um susto junto da sua família. Veja ao lado o barro que entrou no seu quarto devido um desmoronamento que aconteceu no muro de seu quintal.

 

O barulho da queda foi assustador. Na hora, a esposa de Luciano dormia no quarto. Felizmente, ninguém se feriu. Em sinal de alerta, os Bombeiros haviam solicitado a evacuassão da casa. A Defesa Cívil precisou ser acionada.

 

O corredor da casa precisou ser interditado. Engenheiros foram aguardados para orientar sobre quais providências deveriam ser tomadas.

 

São Paulo inteira tinha sido atingida pelas fortes chuvas. A cidade teve diversos pontos de alagamento.

 

Em Perus, bairro de Luciano, vários pontos ficaram em situação de alerta. Para se ter uma ideia, as águas alagaram a Praça Inácio Dias, na Estação de Perus. Para se abrigarem, mais de 50 famílias foram encaminhadas ao CEU Perus.

 

Preocupado com a situação da sua casa, Luciano gostaria de pedir que todos seus amigos ficassem em estado de alerta. "Se precisarmos muito, faremos um multirão para limpar o terreno", informou.

Corredor da casa minutos depois do desabamento