Questionário

Qual sua opinião sobre Junior Alemão?

Total de votos: 10

Escreva pra gente. Complete essa matéria. Mande fotos. Nos passe alguma notícia inédita. Participe!

Publicado em 22/12/2010 - Atualizado em 24/12/2010

PC perde vaga de goleiro-linha para Junior Alemão

 

Domingo passado, no Festival da Confraternização, o técnico Brunno fez uma nova experiência na posição de goleiro-linha. O Ipanema venceu o Brahmará por 6 a 2 e conquistou mais um troféu para sua galeria.

 

  A função de goleiro-linha exige que o jogador tenha um bom fundamento de passe. Assim sendo, não é qualquer perna de pau que pode fazer essa função. Normalmente, ele é um jogador escalado para jogar entre os atletas de linha, mas devido sua habilidade na distribuição de passes e armação de jogadas acaba substituindo o goleiro titular e se tornando a principal referência para manter a posse de bola ou aumentar a pressão no ataque de sua própria equipe.

 

O Festival da Confraternização foi promovido pelo organizador Maurício Alemão. O evento foi realizado no Ginásio Talicão, no São Francisco, na cidade de Caieiras. O adversário do Ipanema foi o Família Brahmará, de Franco da Rocha. O adversário não mostrou resistência e acabou sendo goleado pelo time reserva da Nova Era por 6 a 2.

 

Nessa partida, onde retornaram os contundidos Comédia, e Renan e só tinha como titulares Bisqui e Jhames, o técnico Brunno lançou Junior Alemão como goleiro. Alemão já tinha atuado na função quando jogava pelo SERC de Caieiras, mas confessa que na hora estranhou a decisão do treinador. Só que para surpresa geral, Junior Alemão fez ótimas defesas e ainda meteu dois golaços na caixa. A função de goleiro-linha era do jogador PC, mas parece que agora a função está com novo dono.

 

Junior Alemão é conhecido pelas suas jogadas de efeito e pela liderança que exerce sobre os grupos que normalmente joga. Tem apenas 22 anos e já atuou em equipes como Sodabeb, Seleção de Caieiras e Grêmio Perus.