Publicado em 31/07/2013 04h00 - Atualizado em 31/07/2013 03h30

Com sons de macaco, torcedores colombianos discriminam Wesley Tu

Por PONTOSGANHOS.COM

Os torcedores colombianos acolheram a Seleção Brasileira de Futebol de Salão desde sua chegada aos Jogos Mundiais de Cali 2013. Acolheram até as semifinais. Durante o jogo entre Colômbia e Brasil, os torcedores locais fizeram sons de macaco em todas as vezes que Wesley Tu tocava na bola.

 

Chateado, os jogadores da Seleção Brasileira resolveram protestar nesta terça-feira (30) na disputa de terceiro lugar diante da Argentina. Os jogadores entraram em quadra com a face esquerda pintada de preto e com cartazes improvisados com as respectivas frases escritas em espanhol: “Para Deus todos somos iguais”, “A raça negra é bonita” e “Não ao racismo”.

 

 

Segundo Che Rafael Duran, a Confederação Nacional de Futebol de Salão encaminhou um e-mail em repúdio a atitude discriminatória da torcida colombiana. Antes da partida contra a Argentina começar, o presidente da confederação colombiana pediu desculpas pelo acontecido no alto falante.

 

Ao ver os jogadores com os rostos pintados e com os cartazes em mãos, Che Rafael Duran disse que a torcida presente no ginásio aplaudiu os jogadores brasileiros.

 

 

Wesley Tu, camisa 11 da Seleção Brasileira, e seu irmão, Wagner Nunes, ficaram chateados no dia, mas não se deixaram abater. Eles viraram a página, entraram concentrados em quadra e ajudaram o Brasil a conquistar a medalha de bronze dos Jogos Mundiais de Cali 2013.