Publicado em 29/07/2013 11h40 - Atualizado em 29/07/2013 04h30

Che Rafael Duran passa em branco em vitória apertada contra Cataluña

Por PONTOSGANHOS.COM

Che Rafael Duran passou em branco neste domingo (28) na vitória apertada da Seleção Brasileira de Futebol de Salão por 4 a 2 sobre a Cataluña, em Buga, na Colômbia, pelos Jogos Mundiais – Cali 2013.

 

 

Com três gols, dessa vez o nome do Brasil foi Thiago Negri, único dos brasileiros a jogar profissionalmente fora do país. Ele atualmente defende o Bucaramanga, da Colômbia.

 

Pela terceira vez seguida, Wesley Tu deixou sua marca. A primeira vez que ele marcou foi diante da Austrália. Seu segundo gol foi na segunda rodada contra a Colômbia.

 

Graças aos três gols marcados, Thiago Negri tornou-se artilheiro do Brasil na competição. Na sequência vem Wesley Tu com três gols marcados. Ele é seguido por Julio César que tem dois. Cauê Molina, Wagner Nunes e Che Rafael Duran marcaram uma vez cada.

 

Com vaga garantida nas semifinais, o Brasil terminou em segundo lugar no grupo A dos Jogos Mundiais. A liderança do grupo ficou com a Colômbia, graças ao saldo de gols.

 

Pelo regulamento da competição, o melhor segundo colocado por índice técnico enfrentaria o primeiro colocado do grupo A nas semifinais. Ou seja, o adversário do Brasil será novamente a Colômbia. Na primeira fase, as duas equipes empataram em 3 a 3, com gol empate saindo a 40 segundos do fim com Che Rafael Duran.

 

Confira o gol, em imagens exclusivas cedidas gentilmente pelo camisa 10 do Brasil:

 

As outras equipes classificadas para as semifinais são Argentina, primeiro colocado do grupo B, e Paraguai, primeiro do grupo C.

 

Segundo Che Rafael Duran, a Colômbia merece ser respeitada por ser a atual campeã mundial de Futebol de Salão e por também ter o melhor jogador do mundo na categoria, John Pinilla.

 

“Será um jogo decidido nos detalhes. Eles jogam em casa e são favoritos. Mas nós temos condições de vencer”, declarou o confiante Che Rafael Duran.

 

O camisa 10 do Brasil também ressaltou a estrutura da seleção colombiana. “Os caras são profissionais. Eles treinam todos os dias. Vivem disso. Nós só estamos a dois meses jogando juntos”, frisa ele. “O Futebol de Salão aqui na Colômbia nas regras AMF chega a ser mais valorizado que os jogadores que atuam pela regra FIFA”, salientou.

 

Com ingressos esgotados, Brasil e Colômbia será o jogo principal da noite. A partida está marcada para esta segunda-feira (29), às 20h (10 da noite no horário de Brasília). Argentina e Paraguai jogam duas horas antes. A decisão acontece nesta terça (30).