Publicado em 28/07/2013 04h30 - Atualizado em 28/07/2013 04h15

Che Rafael Duran marca no fim e cala ginásio lotado de colombianos

Por PONTOSGANHOS.COM

Brasil perdia para Colômbia por 3 a 2 quando a 40 segundos do fim Che Rafael Duran recebeu a bola na ala direita de Gabriel Smith. No mano a mano, o camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol de Salão chamou o camisa 11 da Colômbia pra sambar. Na ginga, a ala tirou o marcador da jogada, cortou pra dentro e sentou a canhota no canto rasteiro do goleiro colombiano. Antes de entrar para o fundo do gol, a bola ainda fez questão de beijar a trave. Alegria da delegação brasileira que invadiu a quadra para abraçar o herói canarinho e desespero dos anfitriões. Che Rafael Duran simplesmente calou mais de três mil colombianos presentes no Coliseo Luis Ignacio Alvares, em Buga, no Valle del Cauca, na Colômbia.

 

“Foi um dia mágico. Hoje é um dia que jamais vou esquecer. Nunca tinha vivido isso em toda a minha trajetória no futsal. Marcar um gol e ver um ginásio lotado ficando em silêncio e seus companheiros te abraçando é de arrepiar”, disse Che Rafael Duran em entrevista exclusiva ao PONTOSGANHOS.COM na madruga deste domingo (28).

 

No final da partida, Che Rafael Duran foi positivamente surpreendido pelo carinho local. O algoz colombiano foi o foco das atenções dos torcedores, que pediram a ele fotos e autógrafos.

 

 

Com o gol de Che Rafael Duran, o Brasil livrou-se de amargar sua primeira derrota na competição. Um dia antes, a Seleção estreou nos Jogos Mundiais vencendo a Austrália por 5 a 0. Com o empate em 3 a 3 com a Colômbia, o Brasil avança às semifinais com uma simples vitória diante da Cataluña na tarde deste domingo (28).

 

Diante da Colômbia, os gols do Brasil foram marcados por Che Rafael Duran, Wesley Tu e Thiago Negri, único dos brasileiros a atuar fora do país. Ele atualmente defende o Bucaramga, da Colômbia. Contra a Austrália, Che Rafal Duran não marcou, mas deu assistência para o gol de Cauê Molina. Os outros quatro gols da Seleção foram marcados por Julio César (2), Wesley Tu e Wagner Nunes.

 

Diversas modalidades são disputadas nos Jogos Mundiais (em espanhol, Los Juegos Mundiales, Cali 2013). Apesar da cidade sede do evento ser Cali, o Futebol de Salão está sendo disputado na cidade de Guadalajara de Buga.